top of page

OS ARTISTAS DA NOSSA ALDEIA

Adriano Moro.jpg

Designer Industrial

ADRIANO MORO

Designer Industrial, trabalha desenvolvendo mobiliário e produtos para empresas e também da própria marca. Pós-graduação em Produção e Desenvolvimento de Produtos e Eco Design, em alguns produtos são aplicados métodos de reuso de materiais ou madeira de reflorestamento.

PHOTO-2020-07-27-21-21-05_edited.jpg

Publicitário, Artesão

ALEXANDRE MAGNO

Formado em comunicação em 1988, tem seu primeiro contato com a publicidade na JWT, onde atendeu Kodak, Philips e Warner Lambert. Muda-se para Curitiba onde trabalhou na Exclam Comunicação atendendo Volvo, Eletrolux e Carrefour.  Em 1997 abre a Art Office, tendo como principais cliente a Philip Morris, Ambev, Nike, O Boticario internacional, Brastemp, Loccitane, Cartier, Canal Viva, Universal Channel e Unilever. Acumula diversos prêmios como Profissional do ano da Rede Globo, Prêmio Colunista, Festival Brasileiro de Embalagens e Design, CCSP, CCPR, POPAI, IF. Foi eleito em 2009 e 2010 Empresário de Design do Ano. É Sócio fundador do Clube de Criação do Paraná e atuou como presidente na gestão 2010 e 2011. Atualmente se dedica ao projeto de arte educação DaVila.

Alexandre%20Linhares%20e%20Thifany_edite

Estilistas

ALEXANDRE LINHARES & THIFANY F.

Alexandre Linhares Neto, estilista, eco-designer, performer, video-maker, figurinista, produtor e professor brasileiro. É visto como uma referência no pensar moda e um exemplo de trabalho genuinamente autoral. Thifany Noelle Faria, é administradora, gestora, estilista, performer, figurinista e maquiadora brasileira. É facilitadora de meditação e estudos budistas tibetanos, atua como designer da marca "H-AL" ao lado de Alexandre Linhares.

Ana Beatriz

Artista Plástica

ANA BEATRIZ ARTIGAS

Nasceu em Curitiba, Paraná. É graduada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e frequentou o Ateliê de Pintura do Museu Alfredo Andersen. Ainda criança aprendeu a costurar e desde então desenvolve atividades relacionadas a este fazer.

5C4B2950-1903-4D0F-A0D2-1AA43B15ED61 (1)

Artista Visual, Designer, Ilustrador e Ator.

ANDRÉ COELHO

Graduado em Desenho Industrial – Programação Visual pela PUC-PR em 2000, tem o desenho como a linha condutora de suas atividades. Como designer e ilustrador, trabalha focado no mercado cultural, na criação de cartazes para teatro, shows e cinema, capas de CDs e projetos editoriais. Do teatro traz a experiência de trabalhos com grupos de pesquisa. Linguagens teatrais que misturam-se com Performance Art, Dança e Artes Plásticas. 

Birgitte Tümmler.jpg

Artista Visual

BIRGITTE TUMMLER

Artista visual conservacionista de origem dinamarquesa e radicada no Brasil, cuja técnica favorita é a esferográfica. Desde sua juventude, conectada com a natureza, atuou como espeleóloga no GEEP-Açungui explorando e cadastrando cavernas no Paraná. Também fez parte da equipe de arqueologia no Museu Paranaense nos anos 80. Trilhas, montanhas, fauna e flora, o meio ambiente é o cerne de sua arte.

Cadu%20e%20Gabi%20-%20Buddies%20-%20edit

Estilistas

CARLOS EDUARDO HELLER & GABRIELA HELLER

Carlos Eduardo Heller, 29 anos, formado em gastronomia e sua irmã, Gabriela Heller, 26 anos, formada em Administração, após um intercâmbio, resolveram tirar do papel a ideia da sua marca Buddies, que significa amigos/companheiros. A marca Curitibana leva o conceito do casual, da alegria de viajar.

Claudia%20Beck_edited.jpg

Cheff de Cozinha, Terapeuta Espiritualista

CLAUDIA BECK

Natural de Porto Alegre, radicada em Curitiba a 45 anos. Terapeuta e espiritualista. Iniciou um resgate de receitas das avós, reverenciando ao alimento como o sagrado que é! Cozinha com amor e respeito a Pachamama.

Cláudio Araújo.jpg

Engenheiro Civil, Designer

CLAUDIO ARAÚJO

Engenheiro civil de formação e interessado desde sempre pela funcionalidade dos objetos, se apaixonou em criar e adaptar utensílios para facilitar o cotidiano. Multifacetado, reúne ao longo da trajetória suas aptidões para desenvolver produtos que transitam entre a arte e o design. A Aryaú Design de Cristina Yamada e Claudio Araújo, desde 2009 em Curitiba, dedica-se a explorar todas as possibilidades do design. Do gráfico ao design de serviço, área onde em 2016 foi finalista do Prêmio do Service Design Network na Alemanha.

Cristina Yamada.jpg

Designer

CRISTINA YAMADA

Graduada em Design Gráfico pela UFPR, encontrou no design e, em sua descendência oriental, um meio de expressar-se e explorar o senso estético e as formas a fim de retratar a beleza. Suas criações são inspiradas pelo cotidiano, fauna e flora e reúnem traços de várias vertentes do design. A Aryaú Design de Cristina Yamada e Claudio Araújo, desde 2009 em Curitiba, dedica-se a explorar todas as possibilidades do design.
Do gráfico ao design de serviço, área onde em 2016 foi finalista do Prêmio do Service Design Network na Alemanha.

Cristine%20Conde_edited.jpg

Figurinista, Cenógrafa

CRISTINE CONDE

Estudou Artes Cênicas na PUC-PR, carioca radicada em Curitiba. A Capim nasceu assim: Pelas mãos de uma figurista apaixonada por tecidos, texturas, cores, e que colecionava cada pedacinho que sobrava. E que se tornou mãe. Da vontade de criar objetos afetivos, inspirados nos brinquedos de antigamente. 

Foto Denise Roman.jpg

Artista Plástica

DENISE ROMAN

Natural de Curitiba, formou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1984 e realiza cursos de especialização em técnicas de gravuras com vários artistas desde 1979. Orientadora da Oficina de Litografia do Liceu de Artes e Ofícios, projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba, Seus trabalhos foram vistos em exposições nacionais e internacionais, coletivas, mostras oficiais e individuais no Brasil e em países como Suíça, Japão, Estados Unidos, Espanha e França.

Diego%20Bachmann_edited.jpg

Restaurador, Designer, Escultor

DIEGO BACHMANN 

Técnico em Design de Móveis. Pós-Graduação em Conservação e Restauração de Monumentos Históricos e Arquitetônicos. Pós-Graduação em História da Arte Moderna e Contemporânea e Graduação Superior em Escultura na EMBAP. 

Ferestehlt.jpg

Ilustradora, Designer Gráfica

FERESHTEH NAJAFI

Fereshteh Najafi é uma artista iraniana que se dedica à ilustração de livros. Formada em Design Gráfico e Mestre em Artes e Ilustração pela Universidade de Artes de Teerã. Começou a expor internacionalmente em 2006 e desde então participou de mais de 20 exposições internacionais de ilustração, incluindo a prestigiada Bienal de Ilustração Bratislava, a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha, o Nami Concours na Coréia do Sul, e em países como Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Itália, Austrália, Sérvia, Eslováquia, África do Sul, Japão e Índia. Fereshteh já ilustrou mais de 25 títulos, no Irã, Líbano, Iraque, Brasil, Emirados Árabes Unidos, França, Itália e África do Sul. Morando no Brasil desde 2015, além de projetos editoriais, Fereshteh tem desenvolvido peças decorativas que trazem os temas das histórias que ilustra.

Foto perfil 2.jpg

Arquiteta, Artista Visual

IVANA CASSULI

Atua como arquiteta, sócia no escritório Begônia Arquitetura, nas áreas de Arquitetura Sustentável, onde desenvolve projetos residências com aplicação de tecnologias verdes e materiais renováveis e em projetos de Arquitetura de Interiores. Sócia criativa da Ivis&Tuca, marca de estampas para tecidos e decoração. Idealizadora e curadora do Festival da Aldeia, evento cultural anual na cidade de Curitiba, que fomenta a economia criativa e ecológica local.

JuVi_edited.jpg

Historiadora, Ilustradora e Escritora & Historiador, Produtor Cultural e Editor

JULIANA CRISTINA & VICTOR AUGUSTUS

Máquina de Escrever nasceu da vontade de Juliana e Victor de fazer diferente. Assim surge uma editora e produtora cultural  com a proposta de resgatar e registrar as tantas histórias e memórias de Curitiba. Historiadores que usam sua criatividade para fazer acontecer os mais diversos projetos culturais e publicações originais, Victor é o editor da Maquina e Juliana a ilustradora de A Fábula, uma linha de papelaria com cadernos, bloquinhos, marcadores de livros e muito mais.

Ivana.jpg

Artista Visual

IVANA LIMA

 

Ivana Lima iniciou seus estudos em pintura aos 14 anos. Bacharel em Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, atua como artista visual, desenvolvendo ilustrações, gravuras, pinturas, fotografias, vídeos além de projetos gráficos e cenografia. Participou de diversas exposições individuais e coletivas.  Em 2012, foi selecionada para o Salão de Artes de Atibaia com três imagens da Série Poema Sem Rosto. Em 2017 realizou uma exposição individual no Museu Alfredo Andersen , reunindo mais de trinta obras, onde também foi lançado o catálogo desta série. Além das suas produções pessoais a artista ministra aulas particulares de desenho e pintura e desenvolve oficinas em arte educação.

Jefferson-Kulig%201000_edited.jpg

Estilista, Economista

JEFFERSON KULIG

Formado em economia e moda, Kulig também transita pelas artes plásticas e mistura tudo isso em suas coleções. Em meio a esse mix é possível perceber um toque futurista, que vem da escolha por tecidos tecnológicos. Com marca própria há 20 anos, faz coleções conceituais, com referências às ciências, arte, música e literatura. 

IMG_7175b.jpg

Artista Visual, Pintor, Ilustrador e Professor

JOÃO PAULO CARVALHO  

Estudou pintura na Escola de Belas Artes do Paraná (2015-2019) e no ateliê do Museu Alfredo Andersen (2014-2018). Na sua produção busca entender de que forma questões contemporâneas, principalmente sobre as relações entre o sujeito e o lugar, podem ser abordadas nas linguagens do desenho, pintura e instalação.

thumbnail_20200628_153011_edited.jpg

Artista Plástica e Bióloga

JUSSARA CECCARELLI & ANA CECCARELLI

Jussara Ceccarelli é artista plástica, cuja habilidade na pintura em tela é o Paisagismo, também se dedicou na Ilustração Botânica, Mosaico e Fusing ou Vidrofusão, (este último paixão que aprendeu recentemente) e resolveu adentrar neste mundo do vidro e adorou a experiência. Sua filha Ana Carolina Ceccarelli, Bióloga, com pós graduação em Gestão e Direito Ambiental, aderiu a ideia e voltou-se para a reciclagem de vidro, transformando assim uma simples garrafa em obra de arte.

Katias Horn na janela1.jpg

Artista Plástica, Atriz, Ilustradora, Cenógrafa, ...

KATIA HORN

 

Katia Horn transita por diversas vertentes criativas, das artes visuais, cênicas, música e poesia. Atua artisticamente em Curitiba desde os anos 90, participando de uma infinidade de eventos culturais e desenvolvendo suas linguagens poéticas.

Leomara colorida.jpg

Ceramista, Psicanalista

LEOMARA DE ARAÚJO BURGEL

Psicanalista atuante, iniciou as suas vivências com a cerâmica no museu Alfredo Andersen em 2015, dando continuidade no Atelier Recanto do Barro e Casa do Ceramista em Curitiba. Participou da exposição Poética das Faces em 2018. "Diria que o meu currículo no campo das artes ainda está por ser escrito, mas foi inaugurado com a construção da marca OLA, um pedacinho da palavra Caracola que, além de conter iniciais do meu nome, também significa: oi, olá, onda! Esse significante ressoa em memórias da infância, sobretudo aquelas ligadas à beira do mar, e que ganham formas nas peças modeladas à mão na argila, ganhando vida em cerâmicas".

Liane Mestrinho.jpg

Estilista

LIANE MESTRINHO

Liane Mestrinho tem seu trabalho de pintura sobre fibras naturais, sobretudo sobre a seda e o algodão nas mais diversas texturas. O resultado é uma moda autoral, exclusiva em modelagem atemporal. Por ser um atelier pequeno o respeito e a ética estão presentes em todo o processo. São muitas as possibilidades de criação com o tecido, além da moda recebe encomendas de almofadas, cúpulas... tudo para o aconchego de espaço com exclusividade.

solda foto de maringas maciel.jpg

Cartunista

LUIZ ANTÔNIO SOLDA

Natural de Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquífágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça".

Luiz Rettamozo.jpg

Artista Plástico, Compositor, Designer, Ilustrador

LUIZ RETTAMOZO

O artista Luiz Rettamozo é pintor, compositor, designer, ilustrador e foi um dos pioneiros dos quadrinhos em Curitiba. Criador de linguagens, como “Pela forma/ ou pela forma/ o homem/ re-trans/ f-torna”. Rettamozo nasceu no Rio Grande do Sul, da cidade de São Borja , mas vive e participa da cena artística de Curitiba desde o início dos anos 70. Desde criança teve interesse pela pintura e por artistas como Candido Portinari. Na década de 70, participou do movimento local de produção de HQs que resultou em ícones da cena de quadrinhos local como as publicações da editora Grafipar, das quais "Retta" participou como quadrinista, e da fundação da Gibiteca. Em 1979 a antologia "Pra Mim Chega", de seis cartunistas, coordenada por ele, é publicada pela editora Beija Flor.

Malka%20(1)_edited.jpg

Estilista

MALKA VIVERN

As Saias da Malka são saias artísticas, artesanais e por isso originais e exclusivas, pensadas e criadas pela “costurista” (costureira + artista) Malka Vivern. “Em Janeiro de 2014 iniciei a pintar em seda pura e tingir em algodão orgânico, na maior parte utilizando tintas vegetais”, como também tenho usado todos os retalhos com a arte do patchwork para fazer novas saias, o que reutiliza todo pedacinho de tecido que “sobra” da criação das peças, incentivando assim a moda sustentável”.

IMG-20201018-WA0006_edited.jpg

Designer, Arquiteto

MARCOS NOVAK

Formado em arquitetura pela PUC-PR, Mestre em arquitetura pela UFRGS, trabalha com projetos de arquitetura e Design de Moda. Foi professor na PUC-PR de 1991 a 2018, e na UP de 2000 até 2015, além de lecionar em vários cursos de moda. Sócio proprietário na empresa MNOVAK

Maria Ravazzani 1000.jpg

Ceramista, Fotógrafa, Arte Educadora

MARIA RAVAZZANI

Arte-educadora, pesquisadora, fotógrafa e ceramista. Nos últimos anos, encontrou na cerâmica seu lugar de criação. Uma das vertentes de seu trabalho está na produção de joias. As peças, modeladas uma a uma, são únicas. Trazem diferentes técnicas, cores e acabamentos, e carregam a assinatura da artista, no uso dos tons dourado e acobreado acetinados.

MARIANATASSO_edited.jpg

Artista Visual

MARIANA TASSO

Criativa da marca Cimento Urbano. Fez 4 anos de medicina veterinária mas o curso não a fazia feliz, então decidiu parar a faculdade e procurar outra coisa. Descobriu o cimento, um material cru que se bem trabalhado pode adquirir texturas e tons incríveis, e ele se tornou sua paixão. Aos poucos foi descobrindo o mundo dos acessórios e se apaixonando por ele também. Uniu os dois e criou a Cimento Urbano, com peças únicas, modernas e atemporais.

MariaTerezaPrado

Artista Visual

MARIA TEREZA PRADO

Autodidata que desde 1989 cria peças decorativas e utilitárias unindo as técnicas de pintura e decoupage em vidro. Participa de feiras, lojas pop-ups, bazares, e expõe seus trabalhos em vários restaurantes e bares de Curitiba. Atualmente desenvolve projetos de colagem e ilustrações digitais.

MelBandeira.jpg

Designer

MEL BANDEIRA

A criatividade sempre esteve presente na vida da designer paranaense Mel Bandeira e o caminho para o design aconteceu de forma natural. Já a paixão pela arte da joalheria foi intensificada em seu projeto final no curso de design de produto quando criou sua primeira coleção de joias. O know-how na área joalheira foi sendo construído através de cursos de ourivesaria e especializações no ramo. Graduada em Desenho Industrial e especialização em Design de Joias, a designer trabalha há mais de quinze anos para empresas do setor tanto no Brasil como no exterior desenvolvendo coleções, participando de projetos especiais e prestando consultorias no ramo joalheiro. Desde 2016 assina sua própria linha de joias aonde mescla técnicas da joalheria tradicional às mais novas tecnologias da área.

IMG-20201016-WA0000.jpg

Designer Gráfico, Cartunista

MIRAN - OSWALDO MIRANDA

Miran (Oswaldo Miranda), Paranaense de Paranaguá, vive em Curitiba. Conhecido como editor da revista “Gráfica” já na edição #95-96 e pelos cartuns publicados no “O Pasquim” e no seu livro individual: “Miran . Um rapaz de fino traço”. Assim como no jornal “Raposa” que tornou-se um ícone nacional de reconhecimento internacional das artes gráficas brasileiras. Recebeu cerca de 450 prêmios, 75% são internacionais, entre eles 25 medalhas de ouro e 35 de prata no Clube de Criação de São Paulo. (...) De 2013 a 2015 foi continuamente premiado por várias importantes revistas de artes de âmbito internacional assim como da indústria gráfica. Destaca-se a estatueta “Benny”, o Oscar da Indústria Gráfica internacional no Premier Prints Awards ( USA ) 2012, em parceria com a Posigraf de Curitiba.

sampaio_FOTO_edited.jpg

Ilustrador e Arte educador

NILSON SAMPAIO

Formado em Gravura e Licenciado em Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Especializado em Arte e Educação Especial. Desenvolve um trabalho autoral com suas imagens, onde trabalho com ilustração e aquarela. Desenvolve uma linha autoral de pinturas em cerâmicas, onde eu aplico minhas ilustrações. Seus temas preferidos, são os bichos

Otávio Camargo.jpg

Músico, Compositor, Professor, Diretor de Teatro, ...

OTÁVIO CAMARGO

Octavio Camargo graduou-se Bacharel em Música (1992) pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - UNESPAR. Professor dos Cursos de Composição e Regência, Licenciatura em Música e Superior de Instrumento da EMBAP/UNESPAR desde 1994 onde leciona Harmonia, Estética e Composição. Concluiu o Metrado em Letras peal UFPR em agosto de 2019 com a dissertação "Formulas de abertura e conclusão de discursos diretos no canto 1 da Ilíada de Homero e suas traduções por Odorico Mendes". Atua ainda como compositor e diretor teatral, engajado em ações interdisciplinares relacionadas à arte e ativismo social, com participações artísticas e acadêmicas em diversos países como: Los Angeles (USA), Munich (Alemanha), Berlin (Alemanha) Copenhagen (Dinamarca) Teran (Irâ), Tessalônica (Grécia) e Lisboa (Portugal).

1PMaia.jpg

Programador Visual, Ator, Diretor de Teatro

PAULINHO MAIA

Desde 1974 Paulinho Maia vem desenvolvendo trabalhos como, Cenógrafo, Figurinista, Diretor Teatral, Direção de Arte e Ator. Formado pelo Curso Permanente de Teatro da Fundação Teatro Guaíra. Experiência em teatro, dança, opera, cinema Recebeu o Prêmio APCA de São Paulo pelo seu trabalho como cenógrafo em “Alice no País das Maravilhas”; Prêmios Gralha Azul como Ator, Figurinista e Cenógrafo; Paralelamente tem se dedicado a trabalhos em mídia digital e ilustrador, e experiências em direção de arte em cinema, mídia digital e além de trabalhos como programador visual.

JRE_0609.jpg

Artista Visual, Farmacêutica

REJANE MOTA

Farmacêutica por profissão, mas apaixonada por artes e texturas desde criança, mistura técnicas artesanais de pintura em tecidos, fibras naturais e cores para criar acessórios e peças de decoração ou vestuário. Aquarela, shibori, ebru-art, batik, ecoprint e tingimento natural são alguns dos recursos usados pela artista para criar produtos únicos, sempre pintados manualmente, o que confere exclusividade a cada peça.

Salma%20Nasser%201000_edited.jpg

Designer

SALMA NASSER

Formada em Design Gráfico pela PUCPR e Artes Plásticas pela FAP, iniciou seus estudos de ourivesaria em 1999. Desde então vem expondo e desenvolvendo suas peças a partir das técnicas de modelagem em cera e ourivesaria. Além de desenvolver jóias para o uso cotidiano, Salma Nasser desenvolve também uma linguagem de joalheria conceitual. Em 2007 participou da exposição Nova Jóia, na Galeria Zonad em São Paulo com o trabalho “Coletora de Jóias”.

Foto_Sandra%20Kuniwake%201_edited.jpg

Designer

SANDRA KUNIWAKE

Sandra Kuniwake é formada em Design de Produto e curiosa por natureza. Atua como designer freelancer nas áreas de produto, gráfico e digital. Ama os processos de criação e, depois de 12 anos vividos no Japão, resgatou o ‘fazer manual’ onde explora as técnicas da aquarela, do kirigami (arte do corte em papel) e da escultura em papel. Busca a inspiração nas suas raízes e nos elementos da natureza com peças visualmente delicadas e com significados especiais. Participou de exposições no Paraná, São Paulo e Goiás. Integrante do ABUN (Artists & Biologists United for Nature) e do Urban Sketchers.

Soon%20Hee%20Han_edited.jpg

Pesquisadora, Empreendedora, Palestrante, Monja Zen Budista

SOON HEE HAN

Formação em Medicina Búdica, Formação em Ciências da Educação (Paris VIII ), Urbanismo (Paris III) e Ciências Políticas e Economia Internacional (SDSU-Calif). Mulher, mãe, empreendedora (O Locavorista), pesquisadora, palestrante e monja zen budista que após uma doença e a sua cura se empenha em criar um mundo melhor através de produtos e serviços da Medicina Complementar para o Bem Estar e do empreender em negócios de apoio á economia local. Especializada em fitoterapia, aromaterapia, gastronomia e bio cosmética. Atuou em cargos de direção em diferentes segmentos, construção civil, importação & exportação, comunicação e varejo.

eu basico pretinho.jpg

Artista Plástica, Designer Gráfico, Estilista

SORAIA SO

A Artista Plástica, Designer Gráfico e Estilista SoraiaSo faz a mostra de seu trabalho em novas superfícies. Há alguns anos a artista desenvolveu em seu atelier pinturas em telas, sendo a maior parte de pesquisa e estudo. Como resultado, tem telas espalhadas em vários locais, inclusive de uma exposição de 10 obras inspiradas em Basquiat de 2017. Em meio a tudo isso, trabalhou com Produção de Objetos e Direção de Arte para cenários em publicidade e cinema. Com essa prática por muitos anos, passou a ter contato com os mais variados tipos de materiais e técnicas de pintura.

Stella%20Maris%20-%20Coalhada%20Preciosa

Cheff de Cozinha

STELLA MARIS

Stella, entusiasta da alimentação saudável, desenvolveu durante 15 anos a receita das coalhadas em embalagens retornáveis. Desde 1990   trabalha com alimentação, buscando unir a atividade gastronômica com práticas sustentáveis de produção

Teka Braga Cortes.jpg

Artista plástica

TEKA BRAGA CÔRTES

Artista gravadora de grande importância para a história da Gravura em Metal no Estado do Paraná e na cidade de Curitiba. Esther Maria Braga Côrtes nasceu em Apucarana no ano de 1956 e veio para Curitiba em 1961 onde realizou seus estudos até formar-se em Bacharel em Pintura pela EMBAP no ano de 1984. Iniciou-se na gravura com o mestre Fernando Calderari e posteriormente dedicou-se à gravura em metal tendo a orientação da artista Uiara Bartira. Também estudou com o grande artista inglês Wilian Haiter em Paris no ano de 1988 onde trabalhou a cor na gravura.

 

VivienZan.jpg

Artista Plástica

VIVIEN, ZANLORENZI

Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná EMBAP, em Superior de Gravura,1992/1995. Pós-graduada em História da Arte pela mesma instituição, 2002. Com monografia editada no I Fórum de Pesquisa Científica em Arte. Trabalhei até o começo da pandemia em parceria com Fundação Cultural de Curitiba. 39 exposições coletivas nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro e Argentina. 05 exposições individuais e 11 Salões de arte. Participação no Livro Sobre Gentes Artes 2020.Entrevista na Revista Toró em janeiro 2021- Livro da artista Diafaneidades, Revista Sucuru-Livro da Artista Díspares. Aprovação em 5 editais em 2020, sendo um deles na Funarte/RespirArte.

 

Zilda.jpg

Artista plástica

ZILDA FELISBINO  

Natural de Antonina e vive e trabalha em Curitiba/PR. Formou-se em Licenciatura em Desenho, pela Escola de Música e Belas Artes, no ano de 1992. Desde então o desenho, a pintura e a escultura se mantiveram à margem da sua vida profissional. Em 2018 a artista retomou suas antigas práticas e desde então têm se dedicado às artes integralmente, participando de ateliês de arte e exposições coletivas.

bottom of page