ENVIO E RETORNOs

POLÍTICA DE ENVIO

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA

Atendimento ao cliente e-mail: admbazardaaldeia@gmail.com

entregas


Condições gerais
 

As entregas feitas pelo BAZAR DA ALDEIA  e pelos fornecedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

 

Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que é possível o acesso ao local onde será feita a entrega.
 

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
 

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega:


O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço e do pagamento.
 

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com admbazardaaldeia@gmail.com e solicite o cancelamento da compra.
 

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. 

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

Quando recusar a entrega:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
 

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.
 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente via e-mail admbazardaaldeia@gmail.com em até 72 horas.

 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
 

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.


É vedado à transportadora:

• entrar no domicílio;

• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

• realizar instalação ou manutenção de produtos;

• abrir a embalagem do produto;

• coletar produtos de devolução;

• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

IMPORTANTE:

• não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;

• em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

alterações no pedido fechado

Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo e-mail admbazardaaldeia@gmail.com 

Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

As entregas feitas pela americanas e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

  • Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  • Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  • Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. 

  • Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que o Bazar da Aldeia já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

  • Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  • As entregas feitas pelo Bazar da Aldeia e pelos seus fornecedores são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

  • Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

  • Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

  • Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

  • Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

prazo de entrega e disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Bazar da Aldeia, após a validação dos dados cadastrais.

Casos especiais de disponibilidade:

Produto em estoque

Quer dizer que o produto já está disponível no estoque. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

Encomendas

Adquirir um produto por encomenda os prazos de entrega são informados pelo fornecedor.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Produto em estoque do fornecedor

Nesta forma, a entrega é feita por ele, mas demora mais alguns dias. O prazo é calculado assim: prazo de liberação do produto pela fornecedor + prazo da sua região (cidade/estado/país) + forma de pagamento.

prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos e fornecedores.

Se o produto estiver identificado com a mensagem “Produto em estoque” indica que está disponível no estoque do Bazar da Aldeia. A entrega depende, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e começa a contar a partir da confirmação de pagamento.

Para que o pedido chegue mais rápido, o Bazar da Aldeia entrega imediatamente os itens de que dispõe em estoque. Os demais são enviados assim que disponibilizados pelos nossos fornecedores, conforme o prazo informado no momento da compra.

Produtos sem a mensagem “Produto em estoque” são entregues de acordo com o prazo de disponibilidade do fornecedor.

insucesso e tentativas de entrega

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição.

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

* Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Para demais dúvidas, consulte nossa Política de entrega.

prazos de entrega x forma de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, o Bazar da Aldeia entrará em contato com você.

localização do endereço

Diante de qualquer dificuldade, os entregadores imediatamente comunicam a equipe responsável pelo envio da mercadoria, que entrará em contato com o(a) cliente a fim de confirmar e completar os dados e concluir a entrega.

Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. 

embalagem de entrega

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. As embalagens por política do Bazar da Aldeia poderão ter origem de reaproveitamento, ou seja, poderá ocorrer de você receber um produto em uma embalagem reciclada. Todos os produtos já vêm do fornecedor com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional do Bazar da Aldeia. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original do fornecedor. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

recebimento de pedido incompleto; peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

trocas

O Código de Defesa do Consumidor nem sempre dá ao cliente o direito de devolver um produto adquirido. Vigente desde 1991, o documento rege as relações de consumo no Brasil e determina que trocas e retornos devem ocorrer somente em casos específicos.


A única obrigatoriedade acontece quando o produto apresenta vícios ou problemas. É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC. De acordo com eles, as lojas têm uma responsabilidade solidária ao venderem produtos com vícios de qualidade ou quantidade que os tornem inapropriados ao consumo ou diminuam seu valor.

Em todos os casos, também sem que haja defeitos ou vícios imperceptíveis no produto, os cliente tem o direito da devolução em até sete dias corridos da data de entrega.
 

O Bazar da Aldeia se compromete no cumprimento das Leis vigentes e com a satisfação dos seus consumidores.